Carreta da Vacina começa com mais de mil doses aplicadas no 1º dia da campanha em Manaus

Por Portal do Holanda

08/12/2021 19h20 — em Manaus

Foto: Divulgação/SES-AM


Manaus/AM- A Carreta da Vacina Amazonas aplicou 1.007 doses de imunizante contra a Covid-19, no primeiro dia de atendimento que iniciou nesta quarta-feira (8) na Praça Heliodoro Balbi, abrindo a campanha da Megavacinação que acontece em todos os 62 municípios do Estado. A unidade móvel ficará no local até o dia 23 deste mês.
 
Após o dia 23 de dezembro, a Carreta irá percorrer os bairros da capital que apresentam baixa cobertura vacinal. A Megavacinação, coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), também se iniciou nos 61 municípios do interior do estado com a meta de aumentar a cobertura vacinal em até 20%.
 
A ação de vacinação tem o objetivo de incentivar a população a completar o esquema vacinal, seja com a segunda dose ou com a dose de reforço, e sensibilizar quem ainda não tomou nem a primeira dose do imunizante. A Megavacinação é uma parceria do Governo do Amazonas, Ministério da Saúde (MS), Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e prefeituras municipais.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus