Compartilhe este texto

Carreta da Defensoria realiza mutirão de atendimento em Manaus até sexta

Por Portal do Holanda

06/07/2022 16h34 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Carreta da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) iniciou nesta quarta-feira (6), um mutirão de atendimento no conjunto Viver Melhor, na Zona Norte, e estará disponibilizando os serviços nas proximidades do Colégio Militar da Polícia Militar 6 (CMPM 6) até a próxima sexta (8), das 8h às 17h.

Os serviços são gratuitos e voltados para a área da família como pensão alimentícia, guarda, investigação de paternidade, negatória de paternidade, cumprimento de sentença, divórcio e outros.

Nos mutirões não é preciso agendamento prévio. A pessoa recebe uma senha e aguarda atendimento. Recomenda-se que o assistido leve todos os documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência das partes envolvidas, e dependendo do caso, certidão de nascimento, casamento etc.

A carreta da Defensoria foi inaugurada em maio deste ano e conta com 10 guichês de atendimentos simultâneos. A unidade móvel é climatizada, possui elevador para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, banheiro com barras de apoio para cadeirantes e alarme de emergência audiovisual, sala de espera para 12 pessoas, sala privativa de audiência/conciliação e internet.

Com ela, a Defensoria leva atendimento jurídico integral e gratuito às comunidades mais carentes de Manaus e Região Metropolitana.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus