Carga de 70 mil metros cúbicos de oxigênio vindo de Belém chega a Manaus

Por Portal do Holanda

16/01/2021 9h03 — em Manaus

Oxigênio chegou por balsa - Foto: Reprodução

Manaus/AM - Na madrugada deste sábado (16), Manaus recebeu uma carga de 70 mil metros cúbicos de oxigênio, vindo da cidade de Belém, no Pará.

Conforme o Governo do Amazonas, o material que chegou na cidade por meio de balsas, deve garantir a "retomada do equilíbrio do abastecimento da rede de saúde do estado para os próximos dias".

O governo informou que o insumo foi adquirido pela fornecedora White Martins, e já começou a ser distribuído nos hospitais.

Nos últimos dias, as Forças Armadas enviaram cilindros de oxigênio para hospitais de Manaus, em caráter de urgência. A capital também recebeu cargas de oxigênio e doações de diversos estados, e artistas, como Whindersson Nunes, Gustavo Lima, Wesley Safadão, entre outros.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus