Manaus/AM - A cantora amazonense Eva Rodrigues, 40, está internada há 400 dias em um hospital de Manaus se recuperando das sequelas da covid-19.
Eva foi internada e deu à luz com covid no dia 3 de janeiro do ano passado em um hospital público da capital e em seguida transferida para um hospital particular, no Centro.
Eva, que deu à luz a Ethan e é mãe de mais duas crianças, passou 16 dias intubada, sofreu duas paradas cardíacas e uma série de infecções, que acabaram deixando sequelas neurológicas e pulmonares. Apesar das sequelas, Eva deixou a UTI na última quarta-feira (2) e foi transferida para um quarto do hospital. A expectativa é que ela receba alta ainda este mês.
A cantora, que também é formada em Rádio-TV, precisou retirar parte de um pulmão e devido as sequelas, a família conta com ajuda de uma vaquinha virtual para conseguir montar em casa uma estrutura hospitalar para Eva, que está consciente e seguirá em tratamento.
O marido de Eva, Sol Praia, tem usado as redes sociais para divulgar o estado de saúde da mulher e publica fotos com ela no hospital.
Para os médicos o retorno para casa vai ajudar na recuperação neurológica de forma mais rápida.
Caso alguém queira ajudar a família, o pix com qualquer valor em dinheiro pode ser enviado para o pix: [email protected]. Mais informações podem ser obtidas através do número: (92) 98823-3318.



