Compartilhe este texto

Boxes construídos irregularmente em residencial de Manaus são demolidos

Por Portal Do Holanda

29/11/2023 14h50 — em
Manaus


Foto: Divulgação/Implurb

Manaus/AM - Cinco boxes de alvenaria construídos irregularmente em área pública no conjunto residencial Cidadão Manauara, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, foram demolidos na terça-feira (28).

Os ocupantes dos boxes foram notificados para realizar a demolição voluntária. Não sendo realizada, foi feita a demolição administrativa, dentro da legislação em vigor, atendendo ainda notícia de fato junto ao Ministério Público do Estado (MP-AM), da 62ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística (Prourb), sobre a irregularidade denunciada.

O Plano Diretor de Manaus define que os passeios e logradouros públicos devem ser mantidos em bom estado de conservação pelo proprietário do lote, de forma a permitir, com acessibilidade, o trânsito de pedestres e cadeirantes.

Foto: Divulgação/Implurb

Fiscalização

Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas pelo Disque Denúncia, que recebe demandas para controle e ordenamento urbano, como de obstruções e construções em calçadas e logradouros públicos, pelo (92) 3625-9305, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), e pelo e-mail, [email protected].

As fiscalizações são realizadas pelas gerências da Divisão de Controle (Dicon), por meio de denúncias, demandas de órgãos municipais e estaduais, e rota diária da equipe de fiscais nas ruas, além de plantões.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus