Botija de gás pega fogo e deixa mulher ferida em Manaus pic.twitter.com/9nCH8UKXCf
— Babilônia (@babiloniaam) May 4, 2023
Manaus/AM - Uma mulher identificada como Francisca Modesto da Silva, de 78 anos, sofreu queimaduras após a botija da sua casa pegar fogo enquanto ela fazia comida. O caso aconteceu na Travessa Chaves, bairro Santo, Agostinho, zona Oeste de Manaus.
A vítima foi encaminhada ao Hospital 28 de Agosto. Outras três pessoas que estavam na casa também foram afetadas: Daniely Modesto da Silva, 38, filha, sofreu inalação de fumaça e recebeu alta médica. Marlene Modesto da Silva, de 58 anos, também teve inalação de fumaça e recebeu alta. Uma criança de 7 anos, filha da Daniely, também inalou fumaça e recebeu alta.
Segundo a PM, a mulher estava cozinhando e limpando a casa quando a botija de gás explodiu e deu início ao incêndio. Três cômodos da casa foram atingidos. A vítimas ficaram presas na casa devido ao fogo e foram resgatadas por vizinhos, que ajudaram no a conter o incêndio até a chegada dos bombeiros.

