Compartilhe este texto

Bosque da Ciência reabre espaço para visitação de alunos em Manaus

Por Portal do Holanda

20/05/2022 16h17 — em
Manaus


Foto: Divulgação INPA

Manaus/AM - Após dois anos fechado para visitação, o Bosque das Ciências reabriu o espaço para visitação, nesta sexta-feira (20), e o retorno foi marcado com a visita dos estudantes da Escola Estadual Adalberto Valle. O evento faz parte do projeto Ciência na Escola, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

Os alunos da escola são os primeiros a visitar o Bosque, a primeira vez  na terça-feira (17/05) e a segunda nesta sexta, com  80 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental podendo participar da aula. Os estudantes realizam uma visita guiada, focando no plano de aula submetido ao “1° Concurso de Plano de Aula” do Bosque da Ciência.

O Bosque ainda não está reaberto ao público, o espaço está recebendo visitas pontuais de escolas que participaram de concurso de plano de aula do Programa Ciência na Escola (PCE/ Inpa). Outras visitas pontuais são as visitas institucionais, realizadas por autoridades, gestores públicos, entre outros.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus