Bolsa Universidade tem progressão automática em Manaus

Por Portal do Holanda

22/01/2021 16h38 — em Manaus

Medida atinge 175 universitários vinculados ao PBU - Foto: Reprodução

Manaus/AM - Os beneficiários do Programa Bolsa Universidade (PBU) vão ter revisão progressiva da bolsa. Com a mudança, automaticamente, os bolsistas de 50% passarão para 75% e os bolsistas de 75% passarão para 100% de desconto nos cursos de graduação.

A medida, anunciada pela Prefeitura de Manaus nesta sexyta-feira (22), se aplicará a um total de 175 bolsistas integrados à modalidade com isenção tributária e que possuem prazo de vigência até o segundo semestre de 2023. O processo é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

O aumento de percentual do benefício será feito automaticamente pela Espi/Semad, sem a necessidade do comparecimento presencial do beneficiário no setor de Atendimento ao Bolsista.

Para saber se foi contemplado com o aumento do benefício, o bolsista deve acessar o endereço http://sgbu.manaus.am.gov.br, com login e senha, e emitir o Comprovante de Bolsista, onde consta a modalidade do benefício.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus