Barreiras sanitárias são montadas nas rodovias de Manaus contra Covid-19

Por Portal do Holanda

23/01/2021 23h30 — em Manaus

Barreiras sanitárias (Foto: Divulgação/Semcom)

Manaus/AM - No enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, o executivo municipal montou barreiras sanitárias nas rodovias AM-010 (Manaus – Itacoatiara) e BR-174 (Manaus-Porto Velho) para sanitizar veículos de passeio e motocicletas, diariamente, no horário das 7h às 19h, em cumprimento ao decreto estadual que determina restrição de circulação de pessoas pela cidade.

Além da sanitização, os condutores e demais ocupantes dos veículos também passam pela aferição de temperatura. Caso alguém apresente temperatura superior a 37.6º, a orientação é buscar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Serviço de Pronto Atendimento (SPA), para verificar a possível suspeita de Covid-19.

A sanitização dos veículos consiste na aplicação de quaternário de amônio, nas longarinas e nos pneus de carros e motocicletas. Segundo o coronel Fernando, em quatro dias de operações nenhum caso de suspeita de Covid-19 foi detectado até o momento.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus