Compartilhe este texto

Balsa-Escola do Senai leva qualificação ao interior do Estado

Por Portal Do Holanda

31/01/2017 6h55 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/Am - Para diminuir a falta de mão obra especializada no interior do Estado, a Prefeitura Municipal de Maués iniciou nesta segunda-feira (30), a qualificação profissional de 700 pessoas através do programa “Maués de Mais Oportunidades”, que vai oferecer 27 tipos de cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Dentre os cursos oferecidos gratuitamente estão os de informática, mecânica, empreendedorismo e gastronomia.

A população ficou tão empolgada com a iniciativa da Prefeitura que em menos de 12 horas, todas as vagas haviam sido preenchidas. Um cadastro com uma lista de espera com mais de 900 nomes foi realizado ainda na manhã desta segunda-feira.

Durante a aula inaugural que foi na Balsa-Escola Samaúma II, que está pela primeira vez em Maués, o prefeito Junior Leite (PROS) garantiu a realização de mais cursos profissionalizantes no município, principalmente aqueles relacionados ao turismo e à hotelaria. “A cidade recebe um grande número de turistas em épocas como a Festa do Guaraná e Festival de Verão no final do ano e o atendimento de qualidade será primordial”, destacou.

O estudante, Josiel da Silva, 19, está em busca do primeiro emprego e ressalta que essa é uma grande chance para enriquecer o currículo e se destacar no mercado de trabalho. “Esses cursos são muito importantes principalmente para quem mora no interior do Amazonas. Hoje em dia o mercado de trabalho é muito competitivo e esses cursos profissionalizantes são uma grande ajuda principalmente nesse período de crise.”, ressaltou Josiel.

Já a analista de gente e gestão da Ambev Maués, Silvana Pimentel, buscou também qualificação para a sua equipe. “Chamei o maior número de pessoas, pois estamos tendo uma oportunidade ímpar. Nós que somos do setor de indústria, precisamos desses cursos que têm credibilidade e qualidade, como os do Senai. Nasci em Manaus e moro em Maués há 11 anos e sei que esses cursos são raros no município. Espero que venham mais daqui para frente.”, frisou.

O prefeito também destacou a importância de cursos como “Modista Costureiro” que já devem gerar mais emprego e renda no município em 2018. “A partir do próximo ano, já será possível confeccionar o fardamento da Rede Municipal de Ensino aqui mesmo em Maués. Queremos aproveitar a mão de obra local que será qualificada pelos cursos do Senai.”.

Maués é o oitavo município do interior do Amazonas a ser atendido pela balsa-escola Samaúma II. Os cursos ficarão na cidade até o dia 28 de março. “O nome da balsa é muito significativo e verdadeiro. Samaúma é a arvore mais alta e imponente da floresta. É a arvore que, se for vista de qualquer ponto da floresta, serve como referência e como um norte para onde seguir. E esse também é o objetivo da nossa Balsa-Escola Samaúma. Ela vai nos dar um norte e apontar o caminho que a gente precisa seguir para vencer os desafios.”, frisou o Prefeito de Maués.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, MAUÉS, senai, Amazonas

+ Amazonas