Compartilhe este texto

Balanço dos serviços no período janeiro-agosto

Por Portal Do Holanda

01/10/2015 14h21 — em
Manaus



De janeiro a agosto deste ano, os mutirões já recolheram 118.693,350 toneladas de resíduos sólidos, com média de 590 toneladas diárias. “É durante os mutirões que os moradores das comunidades atendidas aproveitam para dar a destinação correta a resíduos acumulados nos domicílios, como entulho, madeira, móveis inservíveis e resíduos vegetais. Com isso, evitamos que esse material vá parar em locais como áreas verdes e igarapés”, explica o secretário municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias.

Com este serviço, a prefeitura já atendeu mais de 200 localidades, entre conjuntos, bairros, áreas verdes e parques. Entre elas, Cidade Nova, Petrópolis, Praça 14, Nova República, Comunidade Deus é Fiel (Santa Etelvina), Vale do Sinai, Monte Sinai, Conjunto Aruanã, Cidade do Leste (Grande Vitória), Novo Aleixo, Armando Mendes, Braga Mendes, Nova Cidade, Nova Esperança e Distrito Industrial (área da BR-319), Compensa 1 e Compensa 2, Santo Antônio, Santo Agostinho, Coroado, Ouro Verde, Educandos, Hileia, Colônia Antônio Aleixo, Nossa Senhora de Fátima, Santo Agostinho, Parque das Garças, Alfredo Nascimento, Alvorada entre outros. Outras ações de limpeza

Equipes de capinação da Semulsp atuam, nesta quinta-feira, no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, Monte das Oliveiras (igarapé do Passarinho) e Cemitério Santo Alberto (Colônia Antônio Aleixo).

Elas realizam os serviços de jardinagem, implantação de jardins, corte e poda de árvores. São 140 trabalhadores divididos entre o Distrito Industrial, Avenida Grande Circular (São José), Prosamim (Parque Residencial Manaus 2), Passeio do Bindá, Boulevard Álvaro Maia e Igarapé do Passarinho (Monte das Oliveiras). 

Já para o serviço de limpeza nos igarapés, a Semulsp coordena, nesta quinta-feira, 48 funcionários, atendendo aos igarapés da Manaus Moderna (São Raimundo) e igarapé do São José dos Campos (Rua São Paulo).

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus