'Auxílio Conectividade’ começa a ser pago aos professores este mês

Por Portal do Holanda

17/04/2021 16h32 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Cerca de dez mil professores do ensino municipal devem  receber a partir deste mês o ‘Auxílio Conectividade’, no valor de R$ 700, que será pago diretamente no contracheque, em 10 parcelas mensais de R$ 70, compreendendo os meses de março a dezembro de 2021.

De acordo com o decreto, serão contemplados com o benefício professores e pedagogos lotados nas unidades escolares da rede municipal de ensino, secretários escolares, gestores escolares e assessores pedagógicos lotados nas Divisões Distritais Zonais (DDZ). O auxílio será pago aos professores de acordo com o CPF.

Segundo o chefe da Divisão de Pessoal, Thiago Correia, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já está trabalhando para identificar os servidores que receberão o auxílio e garantir o pagamento no mês de abril, retroativo ao mês de março.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus