Aumento na taxa de iluminação pública é aprovada por vereadores em Manaus

Por Portal do Holanda

18/10/2021 15h21 — em Manaus

Foto: Reprodução

Manaus/AM - A mudança no cálculo da taxa de iluminação pública foi aprovada na manhã desta segunda-feira (18), em Manaus, e com isso o valor na fatura deve aumentar. O Projeto de Lei (PL) foi aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Segundo o Secretário Municipal de Finanças (SEMEF), Clécio da Cunha Freire, a justificativa para o aumento da taxa é a dificuldade de investimento com os recursos atuais da Prefeitura de Manaus. Já que as demandas cresceram, mas a receita continua a mesma.

Os vereadores Amon Mandel (Podemos), William Alemão (Cidadania), Carpegiane Andrade (Patriotas), Raiff Matos (DC) e Rodrigo Guedes (PSC) votaram contra o projeto.

Se for sancionado pelo prefeito David Almeida, as novas medidas passam a valer a partir de 1º de janeiro de 2022. Templos religiosos e condomínios ficarão isentos de pagar a nova taxa cobrada.

*Correção: O projeto de lei é do Executivo e não do vereador João Carlos como haviamos informado.
 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus