Manaus/AM - Dois assaltantes, de 18 e 20 anos, foram presos após trocarem tiros com PMs e baterem o carro durante a fuga, nesta sexta-feira (24), em Iranduba, no Amazonas.
De acordo com informações da polícia, por volta das 22h50, durante patrulhamento pelo bairro Graça Lopes, a guarnição recebeu uma denúncia de um investigador da Polícia Civil, acerca de um celta preto que estava com dois indivíduos cometendo assaltos à mão armada pela cidade.
A guarnição iniciou diligências, quando se deparou com o carro apontado pela denúncia. A equipe policial iniciou o procedimento de acompanhamento e abordagem, porém os suspeitos não obedeceram ao comando de parar, e fizeram disparos contra a guarnição, para tentar fugir.
Durante a perseguição houve uma troca de tiros e um dos suspeitos foi alvejado no braço. Em seguida, os criminosos colidiram o carro com um poste. Na busca pessoal foi encontrado uma pistola com numeração suprimida e um celular de uma vítima. Ao verificar a placa do veículo foi averiguado que a placa NOV-0758 estava clonada.
O rapaz que levou o tiro, foi conduzido ao Hospital Hilda Freire, onde recebeu os devidos cuidados médicos, e posteriormente, a dupla foi apresentada na 31° Delegacia Interativa Comunitária (DIP), para sequência dos procedimentos legais. No DIP, foi verificado que um deles possui mandado de prisão em aberto.

