Aprovado projeto que integra micro-ônibus executivos e alternativos ao sistema de transporte de Manaus
Manaus/AM - O Projeto de Lei 150/2022 que integra os micro-ônibus executivos e alternativos ao sistema de transporte público de passageiros foi aprovado nesta segunda-feira (6), na Câmara Municipal de Manaus.
Segundo o PL, que é de autoria da Prefeitura de Manaus, o modal opera em caráter precário provisório e que não atende satisfatoriamente seus propósitos na prestação do serviço público.
O projeto foi analisado pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Economia, Finanças e Orçamento, de Serviços Públicos e de Transporte e Mobilidade Urbana da Casa e ainda sofreu algumas alterações após tratativas com representantes dos modais para aumentar a quantidade de veículos para o sistema.
Também foi deliberado o PL 218/2022, que autoriza o Poder Executivo a alterar a ação constante do Plano Plurianual 2022-2025, com a finalidade de viabilizar a captação de convênio com o Governo do Amazonas para a aquisição dos primeiros ônibus 100% elétricos para a capital amazonense.
Todos os projetos foram encaminhados para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e, segundo Marcelo Serafim, devem ser votados e encaminhados novamente à Prefeitura até a próxima segunda-feira (13).
Veja também
ASSUNTOS: Manaus