Aniversário solidário arrecada doações para Monte Salém

Por Portal do Holanda

15/06/2021 9h16 — em Manaus

Foto: Divulgação

O Monte Salém é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 2002, que acolhe e cuida de crianças de 0 a 12 anos em condição de risco social, encaminhadas ao abrigo pelo Juizado da Infância. 

Este ano a farmacêutica Ednilza Guedes, decidiu comemorar seu aniversário com um gesto de amor, arrecadando doações para o instituto.

Quem quiser colaborar doando fraldas, alimentos, roupas e brinquedos pode deixar sua doação na drogaria Farmarocha (Rua do Comércio, n-20, Parque 10) ou na Drogaria Viva Mais (Rua Criciúma, 31A, Alvorada.

Você pode apadrinhar uma das crianças também, basta ir até a instituição conversas com a equipe responsável. O abrigo possui 3 tipos de apadrinhamento:

O padrinho afetivo, constituído judicialmente. Ele fica com a criança em finais de semana e pode até viajar com a criança, para que isso aconteça. 
O padrinho financeiro é  aquele que custeia material escolar, medicamentos, roupas e calcados. 

O padrinho profissional é o que poderá transferir seu conhecimentos, sendo um professor ou um profissional  da área da saúde. 

O projeto beneficia crianças com idade igual ou superior a 7 anos e também adolescentes que se encontrem  sob medida de acolhimento, e que tiveram o poder familiar destituído pela Vara da Infância e Juventude Civil e não foram adotados, crianças e adolescentes com possibilidades remotas de reintegração familiar ou criança de qualquer idade caso apresente alguma deficiência e que seja de difícil colocação em família substituta, essas  crianças também são alcançadas pelo projeto.

Podem se tornar padrinhos afetivos pessoas encaminhadas pela instituição acolhedora, ou qualquer outra pessoa que se sentir motivada. Os interessados devem ingressar com pedido na Vara da Infância e Juventude. 

Apresentar certidão de casamento ou declaração de união instável em cartório de Registro Civil, copia de RG, CPF, Comprovante Residência, Atestado de Sanidade Física e Mental e Certidão de Antecedentes das Justiças estadual e Federal.

Esse projeto é executado pelo Juizado da Infância e Juventude Civil com as Instituições de Acolhimento de Manaus e conta também com o apoio das 27° e 28° Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, Defensoria Pública da Infância e Juventude, corpo técnico dos dirigentes das unidades de acolhimento.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus