Compartilhe este texto

Amom diz que vem sofrendo ameaças e acredita em atentado por motivação política

Por Portal do Holanda

04/08/2022 11h35 — em
Manaus


Amom não estava no carro atingido - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM – O vereador e candidato a deputado federal, Amom Mandel, revelou em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (4), que já vem sofrendo ameaças há algum tempo e acredita que o atentado a membros de sua equipe ocorrido no bairro Cidade de Deus, pode ter motivação política.

“Essa não é a primeira vez que nós sofremos nenhum tipo de ameaça, eu já relatei outras vezes, inclusive na própria Câmara Municipal, já registrei boletins de ocorrência por ameaças direcionadas a mim mesmo e ao meu carro, mas nunca relacionados a disparos de arma de fogo. Essa é a primeira vez em que ocorre um atentado do tipo”, explica o vereador.

Amom afirma ainda que acredita que o ataque tenha motivação política, mas ressalta que ficará a cargo da polícia comprovar ou não a suspeita.

“Embora não haja no código penal o que nós chamamos de crime político, seria um crime de ameaça. Mas pode sim ser relacionado a isso, mas apenas a Secretaria de Segurança Pública poderá fazer esse tipo de afirmação após o decorrer das investigações”. 

O vereador relembrou ainda que no ano de 2021, também foi alvo de ameaças após apresentar denúncias sobre outros casos.

“Temos o caso que ocorreu o ano passado, onde eu não registrei boletim de ocorrência por instrução do Ministério Público e da Polícia Federal, em razão do sigilo que eu tinha solicitado para as denúncias (...)Como a me identidade vazou, então tomamos a iniciativa de levar o caso a tribuna”.

O candidato a deputado federal também disse que o atentado, ocorrido na terça (2) não foi trazido a público para que não fosse usado como manobra política em meio à pré-campanha, mas o B.O acabou sendo vazado nesta quinta-feira (4). Ele esclarece que não estava no carro baleado e que os dois integrantes que foram alvos dos tiros passam bem.

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus