Amazonense vacinada contra Covid-19 no Reino Unido relata experiência

Por Portal do Holanda

08/01/2021 11h14 — em Manaus

Amazonense Kerlane e os pais no programa 'Encontro' - Foto: Reprodução/ TV Globo

A amazonense Kerlane Jackman, que mora no Reino Unido e já recebeu duas doses da vacina contra a Covid-19, relatou a experiência da imunização a Fátima Bernardes, durante o programa 'Encontro' desta sexta-feira (8). 

"Um alívio com segurança de poder continuar, de pensar que há um amanhã", disse. Ela, que foi a única da família a ser vacinada, explicou que entrou no grupo prioritário porque trabalha em uma casa de repousos de idosos. O marido e os dois filhos da amazonense ainda aguardam serem vacinados. 

Kerlane contou ainda sobre as reações após a imunização. "Na primeira dose, como havia informado no folheto que recebemos, as reações poderiam ser dor no local da vacina, cansaço e talvez secreção nasal, que foi o meu caso. A secreção durou uns 3 dias. Já na segunda dose eu só senti um incômodo no local da vacina", relatou. 

Os pais dela moram em Manaus, são do grupo de risco, e aguardam esperançosos o início da vacinação no estado. 

Casos no Amazonas

O Boletim Diário de Covid-19, divulgado nesta quinta-feira (07), informou o diagnóstico de 1.706 novos casos de Covid-19, totalizando 208.798 casos da doença no estado. Foram confirmados 46 óbitos por Covid-19, sendo 28 ocorridos na quarta-feira (06) e 18 encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 5.546 o total de mortes. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus