Compartilhe este texto

Almeida anuncia equipe de transição com 13 novos secretários; confira

Por Portal Do Holanda

30/11/2020 16h19 — em
Manaus


Vice-prefeito Marcos Rotta vai assumir a Secretaria Municipal de Obras. Foto: Reprodução

Manaus/AM - O prefeito eleito David Almeida (Avante) apresentou, em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (30), o nome de 13 novos secretários que vão integrar a comissão de seu governo à frente da Prefeitura de Manaus.

Além do ex-titular da Sefaz, Luiz Gonazaga Campos, cotado para assumir a Secretaria Municipal de Finanças (Semef), do vice Marcos Rotta (DEM) para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), e do ex-procurador geral do Estado Tadeu Souza (ainda sem cargo definido), Almeida escalou Regina Fernandes, Dulce Almeida, Cléssio Freire, Célio Bernardo, Alessandro Moreira, Ebenezer Ferreira, Sabá Reis, Renato Júnior, Arnaldo Grijó e Luiz Cláudio Cruz.

Aos jornalistas, Almeida prometeu renovar 25% da frota da frota de ônibus e construir 10 bases móveis da Guarda Municipal equipadas com vans, radares e câmeras. "Não adianta ter monitoramento e não ter controle", declarou.

Almeida descartou a demissão dos cobradores de ônibus, um dos motivos da grave anunciada para a próxima quinta-feira (3). "Não é o cobrador que vai quebrar o sistema, vamos encontrar o mecanismo para fazê-lo funcionar".

O ex-governador interino do Amazonas reconheceu que há tendência de aumento de casos de Covid-19 após a campanha eleitoral e que será necessário um destaque no orçamento para comprar a vacina.

"A saúde vai ser prioridade: em seis meses, nossa meta é não deixar nenhum manauara esperando exame ou cirurgia eletiva. Pretendíamos construir um hospital municipal. No entanto, temos a Beneficente Portuguesa, que tem leitos ociosos, e convênio com o HUGV (Hospital Universitário Getúlio Vargas) e com a PM, para trabalhar na iniciativa privada. Vamos comprar a folga do policial militar", anunciou.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus