Compartilhe este texto

Aleam homenageia mulheres com diploma ‘Mulher Cidadã Amazonense’

Por Portal Do Holanda

12/03/2025 17h23 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual Roberto Cidade (UB), realizou nesta quarta-feira (12) a entrega do diploma “Mulher Cidadã Amazonense”. A homenagem, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, reconheceu 34 mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação, celebrando suas trajetórias de determinação e impacto na sociedade. Roberto Cidade destacou a importância do diploma como símbolo de gratidão e respeito, ressaltando o papel transformador das mulheres na construção de uma sociedade mais justa.

Entre as homenageadas, Maria Erilza dos Santos, presidente do Instituto de Ação e Solidariedade, e Isacléia Peixoto Vieira, vice-presidente do Instituto Café Solidário, foram citadas como exemplos de superação e contribuição para o progresso do Amazonas. Maria Erilza agradeceu a honraria, enfatizando que o reconhecimento motiva a continuidade de seu trabalho com famílias em situação de vulnerabilidade social na zona Norte de Manaus.

Além das homenagens pessoais, o evento também destacou mulheres indicadas pela Mesa Diretora da Aleam, como Andréa Moura, Alessandra Martins, Janilce de Souza e Valéria Araújo. Alessandra, representante do Movimento Social Mulheres Empoderadas, reforçou a importância da homenagem como incentivo para que mais mulheres superem ciclos de violência e se reconheçam como agentes de transformação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus