Compartilhe este texto

Agosto Dourado terá atividades de incentivo à amamentação e desenvolvimento sustentável

Por Portal Do Holanda

01/08/2016 13h55 — em
Manaus



Manaus/AM - Foi lançado na manhã desta segunda-feira, 1º, a campanha Agosto Dourado, estratégia que pretende dar maior visibilidade às ações de promoção ao aleitamento materno. O evento foi realizado na Maternidade Moura Tapajóz, bairro Compensa.

Este ano, a meta é sensibilizar a população para o conceito de desenvolvimento sustentável, ou seja, aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de gerações futuras atenderem a suas próprias necessidades.

O tema deste ano é “Aleitamento Materno: presente saudável, futuro sustentável”, e foi escolhido pela World Alliance for Breastfeeding Action (WABA) – rede mundial de organizações e indivíduos que acreditam que a amamentação é um direito de todas as mulheres e crianças, e que se dedicam a proteger, promover e apoiar.

Além das unidades de saúde, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) vão realizar rodas de conversa para discutir a importância da amamentação.

Direcionando os debates, estarão os 18 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) apontados pela WABA a fim de alcançar a meta, entre eles a erradicação da pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.

O mês de agosto é conhecido como Mês Dourado porque é o mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. Recebe o nome de dourado pela cor estar relacionada ao padrão ouro de qualidade. Há vinte anos entre os dias 1º e 7 de agosto acontecem ações no mundo todo em prol da amamentação.

Mãe doa 56 litros de leite

Durante a solenidade de abertura, a operadora de telemarketing, Valéria Barros, foi homenageada com uma placa de agradecimento pela doação de 56.340 ml de leite. “Eu nunca pensei que doaria tanto leite. Quando meu último filho nasceu, eu não tinha leite. Mas orei e aí apareceu e eu pude ajudar o meu filho e outras crianças”, contou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus