Ageman adverte Manausluz por divergências no Cadastro de Iluminação Pública

Por Portal do Holanda

28/09/2021 15h21 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A concessionária Manausluz foi advertida pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), por não ter promovido a atualização das informações constantes no Cadastro Municipal de Iluminação Pública.

O problema foi identificado pela Diretoria de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, durante as vistorias de fiscalização. Inicialmente, a empresa foi notificada a atualizar as informações referentes ao cadastro, no entanto, quando a fiscalização da Ageman foi conferir os dados, verificou a existência de não-conformidades.

O Cadastro Municipal de Iluminação reúne várias informações técnicas de todos os pontos de iluminação pública da cidade e com aferição da qualidade dos dados em relação às situações reais de campo.

Informações a respeito da característica das unidades de iluminação como o tipo de luminária, marca, modelo e tipo de lâmpada, bem como as características da localização são algumas das especificações que devem ser atualizadas regularmente no cadastro.

“Algumas informações não estão sendo atualizadas conforme as mudanças implementadas no Plano de Modernização e pontos existentes não estão constando no sistema. Dados também referentes às quantidades e cargas elétricas são essenciais à atualização dessas informações junto à empresa distribuidora de energia com a finalidade de reduzir o faturamento do consumo de energia pago pela Prefeitura de Manaus pela Iluminação Pública”, explicou o diretor de Gestão Energética e Iluminação Pública, engenheiro Everaldo Leal.

Com a advertência, a concessionária ManausLuz deverá apresentar em 15 dias o efetivo cumprimento do contrato de concessão e a revisão dos dados no sistema.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus