Compartilhe este texto

Advogado é acusado de enganar clientes em Manaus

Por Portal Do Holanda

20/06/2016 6h30 — em
Amazonas



 

Manaus - O advogado Adson Pinho Pinto, 37, está sendo acusado de enganar vários clientes cujas causas ele ganhou na Justiça mas se apropriou indevidamente do dinheiro.  Adson foi condenado a ressarcir os clientes em quatro processos, mas até hoje ninguém recebeu o dinheiro devido. A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas (OAB-AM) investiga o caso e ainda não pediu o afastamento do advogado.

Maria de Nazaré Mendes Sales, 58, e Manoel Arcanjo da Silva, 61, estão entre as vítimas que confiaram causas trabalhistas ao advogado, ganharam nos tribunais, mas jamais receberam os valores que o advogado deveria repassar-lhes referentes às batalhas judiciais. Os valores giram entre R$ 1,5 mil a R$ 8 mil.

O advogado pode ser suspenso ou   expulso da OAB, ficando impedido de exercer a advocacia


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: #manaus, advogado, Amazonas, oab. manaus, Amazonas

+ Amazonas