Compartilhe este texto

Ação que emite carteira de pessoa com autismo é prorrogada em shopping de Manaus

Por Portal Do Holanda

12/04/2024 11h36 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  A ação social do Abril Azul que oferta a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), foi prorrogada até a próxima quarta-feira (17), no Shopping Ponta Negra. Na sexta-feira (12), o serviço estará disponível na praça de eventos do shopping até às 17h. Já no sábado, os atendimentos acontecem das 14h às 20h.

Válida no território nacional, a carteira garante à comunidade autista do Amazonas o atendimento prioritário em todos os segmentos dos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Abril Azul 

Nesta sexta-feira (12), o centro de compras também promove um evento especial para as crianças com TEA no Zoo Parque. Inspirado nos safáris da África, o parque de diversões possui mais de 200 metros quadrados de brinquedos infláveis para os pequenos se aventurarem.

O parque disponibiliza uma trilha para a criançada participar de desafios e é repleto de réplicas de animais típicos da floresta africana, como o Leão, os hipopótamos e camelos. Para participar será necessário inscrição prévia pelo site do Shopping. Cada criança poderá brincar até 30 minutos no evento.

O Cine Inclusão também faz parte da programação do Abril Azul, com duas sessões exclusivas para crianças e adultos com TEA. No dia 20 de abril, a sessão é voltada para o público infanto-juvenil, com a exibição do filme “Kung Fu Panda 4”. 

Já no dia 27 de abril, a sessão é voltada para o público adulto e terá exibição do filme “Evidências de Amor”. As sessões começarão às 15h. O acesso é gratuito para pessoas com autismo e o acompanhante paga meia entrada, devendo apresentar o laudo ou a carteirinha de identificação formalizando a condição da pessoa autista.

Para deixar a sala de cinema adequada à sensibilidade das pessoas com TEA, o Shopping Ponta Negra explica que a Cinépolis segue protocolos, como a redução de 50% da iluminação e o volume do som também é reduzido durante toda a sessão. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus