Ação atende PCDs para obtenção de cadeiras de rodas em Manaus

Por Portal do Holanda

28/07/2021 16h10 — em Manaus

O agendamento para os atendimentos podem ser feitos neste link: https://url.gratis/vz79Zw. Foto: Divulgação/ Secom

Manaus/AM - Um mutirão de atendimento às famílias de pessoas com deficiência (PcDs) será realizado neste sábado (31), no Núcleo da PcD da Sejusc, na Rua Salvador, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. A ação das 8h ao meio-dia.

De acordo com a Sejusc, no local será realizado cadastro para obtenção de cadeira de rodas e das carteiras de Identificação para a Pessoa com Deficiência (CIPcD), da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), Passe Legal e Passe Livre, além de prestação de orientação jurídica.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) também participará do mutirão, oferecendo cadastro e atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), e a concessionária Amazonas Energia atenderá para inclusão na Tarifa Social, com descontos de até 65%.

Para ser incluído ou atualizar o cadastro no CadÚnico é preciso levar comprovante de residência ou recibo de aluguel, carteira de identidade (RG), CPF, título de eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), comprovante de renda ou contracheque. Para menores de 18 anos, é necessário levar certidão de nascimento, CPF e declaração escolar atualizada.

O agendamento para os atendimentos podem ser feitos neste link: https://url.gratis/vz79Zw.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus