Abrigo Moacyr Alves busca parcerias para continuar Projeto de ​Bototerapia

Por Portal do Holanda

19/10/2021 9h58 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Após quase dois anos de atividades suspensas devido à pandemia da COVID-19, o Projeto Bototerapia retornou suas atividades com as crianças e adolescentes com deficiência do Abrigo Moacyr Alves.

A atividade é um método de interação ou terapia assistida com os botos livres da Amazônia, desenvolvida pelo fisioterapeuta, Igor Simões de Andrade, que realiza a atividade de forma voluntária, proporcionando às crianças uma maior integração com a natureza e a melhoria da qualidade de vida. O fisioterapeuta, também, ministra todas às quintas-feiras, de forma voluntária, yoga aos funcionários e crianças do Abrigo Moacyr Alves.

As sessões de Bototerapia que unem Yoga Rolfing e Botos da Amazônia acontecem uma vez por mês, na Praia Amigos do Boto, nas proximidades da Vila de São Tomé, e no Flutuante Boto Amazônico, próximo a Acajatuba.

De acordo com o criador da bototerapia ou rolfing na Amazônia, Igor Simões de Andrade, a bototerapia foi desenvolvida por ele, cuja a técnica é associada ao contato e interação pacifica com golfinhos amazônicos livres e amigáveis na natureza. “A terapia pode, por exemplo, ajudar uma criança a permitir ter mais contato com as pessoas, ter mais movimento e equilíbrio, melhorar a respiração, dentre muitos outros benefícios”, afirmou Igor.

Para a Diretora e Psicóloga, Claudete Ciarlini, a bototerapia proporciona nos participantes uma convivência alegre e saudável, com os animais e natureza, despertando neles um enfrentamento  perante o novo ou o desconhecido.

Para dar continuidade ao projeto, o fisioterapeuta Igor busca parcerias e apoiadores, principalmente, para a parte de logística das atividades. Os interessados podem entrar em contato nos telefones : (92) 99363-4484 ou 99142-6764 que também funcionam como WhatsApp.

Acolher, cuidar e dar apoio às crianças e adolescentes com deficiência (neuropáticas e psiquiátricas) tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves que atua há mais de 30 anos na cidade de Manaus


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus