73% dos internados com covid em Manaus não se vacinaram ou só tomaram 1ª dose

Por Portal do Holanda

01/12/2021 15h07 — em Manaus

Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) informou que cerca de 73% dos pacientes internados com covid-19 na capital não tomaram nenhuma vacina ou estão com o esquema vacinal incompleto com apenas 1 dose. Os dados são do Boletim Diário divulgado na terça-feira (30).

"Dos 52 pacientes internados, 25 (48%) não tomaram nenhuma dose de vacina contra a Covid-19, outros 13 (25%) tomaram apenas uma dose do imunizante contra a infecção e 14  (27%) apresentam esquema vacinal completo contra o novo coronavírus", afirma a nota.

A secretária Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, também falou nesta terça-feira sobre pessoas não vacinadas em Manaus.

São cerca de 160 mil pessoas que não tomaram nenhuma das doses, e 325 mil estão com a segunda dose atrasada.

Nesta quarta-feira (1º) o Brasil registrou o terceiro caso da nova variante ômicron, que é mais fácil de ser transmissível. A grande taxa de pessoas não imunizada pode facilitar a propagação de mais contaminações.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus