Compartilhe este texto

Profissionais de saúde enviados a Manaus não recebem salário e viram destaque no Jornal Nacional

Por Portal do Holanda

26/06/2020 4h53 — em
Amazonas


Foto: Reprodução / TV Globo

O Jornal Nacional mostrou em sua edição desta quinta-feira (25) que profissionais de diversas regiões do país, enviados a Manaus para enfrentamento a Covid, ainda não foram pagos pelo trabalho executado.

Os profissionais fazem parte do programa 'Brasil Conta Comigo', do Ministério da Saúde. 267 médicos e enfermeiros começaram a chegar na capital amazonense desde o dia 4 de março e conforme reportagem do JN na época, muitos não permaneceram por semanas dentro do hotel sem poder exercer a função, devido a trâmites burocráticos. O outro problema enfrentado agora, além do risco a exposição à doença, é a falta de remuneração. 

O Ministério da Saúde garantiu, em nota, que os pagamentos devem ser feitos no primeiro dia útil de julho.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: - manaus-amazonas, enfermeiros, médicos, programa Brasil conta comigo, salários atrasados, sem pagamentos, Amazonas, Coronavírus

+ Amazonas