Nova unidade da Defensoria Pública na zona leste de Manaus começa a funcionar dia 9 de dezembro

Por Portal do Holanda

04/12/2014 19h12 — em Amazonas

A DPE-AM prepara o Núcleo de Família da Zona Leste de Manaus para receber, a partir de 9 de dezembro, os assistidos das duas áreas da cidade que concentram as maiores demandas de atendimentos do órgão. A unidade reunirá os serviços prestados pelo órgão nas antigas unidades que funcionavam nos Fóruns Desembargador Lúcio Fontes Resende, no bairro Cidade Nova, e do Desembargador Azarias Menescal Vasconcelos, no bairro Novo Aleixo.

O defensor público geral do Amazonas, em exercício, Leonardo Cunha e Silva de Aguiar, acompanhou parte da mudança de material e equipamentos para a nova estrutura, e destacou a importância de manter os prazos de adequação ao novo espaço para evitar prejuízos às pessoas que buscam os serviços da Defensoria Pública. "Retornaremos às atividades no prazo estabelecido e os assistidos terão os serviços restabelecidos no dia 9 de dezembro. Enquanto isso, a unidade do PAC Shopping Cidade Leste receberá os assistidos apenas para consultas processuais, orientações e urgências", explicou.

O Núcleo de Família da Zona Leste vai dispor de espaço de 1,6 mil metros quadrados, com funcionamento inicial do térreo e do mezanino no primeiro andar para o atendimento aos assistidos e, futuramente deverão abrigar outros departamentos da DPE-AM. O local está sendo adaptado com a mobília que inclui mesas, cadeiras, bancadas e guinches, além de londrinas com aproximadamente 100 assentos. A unidade já recebeu os equipamentos eletrônicos como computadores, impressoras e scanners, além do serviço de estrutura lógica para atuação. Ao total, 5 servidores realizam os trabalhos de logística e outros 2 da parte de Tecnologia da Informação. O núcleo vai reunir uma equipe de 50 pessoas, entre servidores, estagiários e defensores públicos