Manaus assume liderança como destino turístico em ascensão na América do Sul e fica entre os 10 do mundo

Por Portal do Holanda

03/12/2014 19h21 — em Amazonas

Manaus acaba de assumir a liderança entre os melhores destinos turísticos em ascensão da América do Sul, à frente de cidades como Santiago, no Chile, e Cali, na Colômbia. 
Destacada por sua variedade peculiar que une beleza e a natureza da Floresta Amazônica e do Encontro das Águas à cultura e a história de lugares como o Mercado Adolpho Lisboa e o famoso Teatro Amazonas, a Paris dos Trópicos também assumiu a nona posição como destino internacional em ascensão no Traveller’s Choice Awards 2014, premiação baseada em milhões de opiniões e comentários de viajantes ao redor do mundo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (02), pelo site de turismo TripAdvisor, responsável pela premiação.

Visibilidade

O TripAdvisor é reconhecido como um dos maiores sites sobre viagens do mundo, oferecendo roteiros turísticos e dicas a viajantes de toda parte. Entre as recomendações sobre Manaus, o site lista como atrações imperdíveis o Teatro Amazonas, o Arquipélago de Anavilhanas e a Arena da Amazônia.

A culinária regional também ganha destaque no site, através das sugestões deixadas por turistas de diversos restaurantes da cidade. Outra recomendação em alta são os passeios de barco e excursões de selva, que também recebem boas cotações dos viajantes que participaram e se encantaram com a visita.

Manaus em alta

A CNN Internacional também divulgou a notícia dando a seguinte dica: visite os locais antes que alguém os faça. O veículo destaca ainda que o prêmio baseou-se nas opções de acomodações, restaurantes e outras atividades. “Os destinos inspiram aqueles que procuram passar as férias de Ano Novo”, declarou. O material pode ser lido no link http://edition.cnn.com/2014/12/02/travel/tripadvisor-destinations-on-the-rise/

No início deste mês, a revista Nexos, que circula como entretenimento de bordo em todos os 6,7 mil voos diários da companhia aérea American Airlines, trouxe Manaus na capa de sua edição de outubro/novembro. Diariamente, pelo menos 530.794 passageiros utilizam os voos da companhia, segundo dados da empresa, o que significa uma visibilidade enorme para a capital do Amazonas e a consolidação da cidade como destino turístico internacional.