Estudantes da rede pública estadual são destaques no SIS
Pela classificação geral das escolas públicas estaduais, a estudante da escola estadual Ruy Alencar, Nayandra Sales Bendaham, 17 anos, foi a primeira colocada e está entre os aprovados no vestibular para o curso de Medicina pelo Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da UEA.
Nayandra atribuiu parte dessa conquista ao ensino proporcionado em sua escola. “Estou muito feliz com essa conquista. É uma sensação de dever cumprido. A gente precisa acreditar no nosso potencial, mas é sempre uma surpresa e atribuo parte desse resultado à minha escola, além da minha dedicação aos estudos”, destacou a estudante, também aprovada para Medicina na Ufam.
A UEA divulgou o resultado das provas do vestibular e do SIS para ingresso em 2015. No total foram ofertadas pela instituição, no vestibular, 3.964 vagas para cursos de graduação, sendo 1.224 destinadas às unidades da capital e 2.568 vagas para o interior do Estado, além de 172 vagas destinadas aos indígenas. Para o SIS, a universidade disponibilizou 2.686 vagas, sendo 816 para capital e 1.712 para o interior do estado, além de 158 vagas destinadas aos indígenas.
A gestora da escola Ruy Alencar, professora Jeane Melgueiro, informou que a escola contou com a aprovação de um número bastante positivo de estudantes no processo seletivo em áreas de grande concorrência como Medicina, Odontologia, Ciências da Computação e Engenharia
Reconhecimento

Outro destaque na classificação da UEA foi o estudante da escola estadual Senador João Bosco Ramos de Lima, no bairro Cidade Nova, zona Norte, Rafael Valente, 18, aprovado em Odontologia no SIS e em Medicina no vestibular. Para o aluno, natural de Itacoatiara, que veio à Manaus ano passado para cursar o último ano do ensino médio, o resultado é um enorme reconhecimento pelo seu esforço e dedicação. “Além da minha dedicação em estudar para o vestibular, tive sorte em encontrar uma boa escola para cursar o último ano do ensino médio, com professores muito compromissados. Medicina sempre foi o meu sonho e investi nisso a vida toda. Minhas expectativas são as melhores. É um novo mundo e quero estudar com muito prazer, muita alegria para, no futuro, contribuir com a sociedade. Estou muito feliz com o resultado”, comentou Rafael.
Veja também
ASSUNTOS: - manaus-amazonas, SIS, Amazonas