Compartilhe este texto

Familiares de mulher e bebê mortos em maternidade pedem justiça durante velório em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/02/2019 16h23 — em
Policial


Foto: Portal do Holanda / Josemar Antunes

Manaus/AM - Familiares da mãe e bebê que morreram após o parto na Maternidade Balbina Mestrinho, realizaram um ato de protesto durante o velório da vítima, realizado na manhã desta segunda-feira (18).

O viúvo da vítima estava presente no local e reforçou que houve negligência por parte do Hospital em relação ao atendimento à mulher.

Ainda segundo o esposo da vítima, a mulher deu entrada na maternidade da noite de quinta-feira, recebeu um medicamento, mas a dor não passava e o sangramento não parava. O esposo da vítima disse que chegou a procurar os médicos de plantão mas foi informado de que a situação de sua mulher não era grave e que ela teria parto normal.

O marido da vítima disse que ela só foi internada na tarde de sexta-feira (16), pois anteriormente os médicos disseram que não tinham leitos e desde então, não recebeu mais informações sobre sua esposa até ser comunicado sobre as mortes. Ila estava no penúltimo mês de gestação.

Um boletim de ocorrência por homicídio foi registrado pela família da vítima, contra o hospital.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: - manaus, manifestação, morte após o parto, Policial

+ Policial