Compartilhe este texto

Violência reduz 33% em bairros da zona Leste de Manaus

Por Portal Do Holanda

22/11/2018 21h26 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Em outubro, os indicadores de violência na área de abrangência da 30ª Companhia Interativa Comunitária (30ª Cicom) apresentaram queda em relação a setembro. As ocorrências de crimes como roubos e furtos apresentaram uma redução de até 33%, considerando os bairros Jorge Teixeira e Cidade de Deus, na zona leste da capital amazonense.

O número de furtos caiu 33% no número de ocorrências. Foram 109 em setembro contra 73 em outubro. Já o número de roubos teve uma redução de 138, diminuíram para 118, uma queda percentual de 14,5%. Também houve diminuição nas ocorrências relacionadas à lesão corporal que tiveram queda de 36% no comparativo entre os dois meses.

De acordo com o comandante da 30ª Cicom, capitão da Polícia Militar Guilherme Sette, a maior integração entre as Polícias Civil e Militar contribui para essa redução, assim como os trabalhos de prevenção e repressão à violência por meio de projetos desenvolvidos nas comunidades.

“Temos um projeto para crianças e adolescentes para a prática de esportes, como o jiu-jitsu, a rádio comunitária criada para aproximar a comunidade e ajudar com dicas de segurança e dar transparência ao trabalho das polícias”, disse o comandante da 30ª Cicom, capitão Guilherme Sette.

Mais operações - Durante o feriado prolongado, os policiais militares da 30 ª Cicom e policiais civis do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP) realizaram operações nos bairros Jorge Teixeira e Cidade de Deus. Foram em sete veículos recuperados e sete suspeitos presos. Em uma das ocorrências, um carro Volkswagen Voyage branco foi recuperado e três suspeitos foram presos após roubarem uma lanchonete no bairro Nova Vitória. Após o roubo, o trio foi interceptado pela polícia na rua Malvarisco, conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, violência, violência, violencia, zona leste, Policial

+ Policial