Siga o Portal do Holanda

A facadas

Preso trio que tentou matar homem por reclamar de muro irregular em Manaus

Publicado

em

Foto: Portal do Holanda Foto: Portal do Holanda
Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia apresentou nessa quinta-feira (4), Erinaldo Pinto de Brito, 29, Jessé Cunha da Silva, 35, e Luiz Carlos Matos de Farias, 59. O trio é suspeito de tentar matar um homem a facadas no dia 8 de fevereiro deste ano, na rua Hibisco na Comunidade Nova Vitória, na Zona Leste.

O delegado Adriano Félix explica que o crime foi uma retaliação porque a vítima de 48 anos, teria reclamado de um muro construído por Luiz Carlos para controlar a entrada de pessoas na comunidade:

“A vítima, após ser liberada do hospital foi até o 4º DIP e relatou todos os fatos. Ela mencionou que estaria passando pelo beco onde Luiz Carlos teria fechado por conta própria, sem a autorização da prefeitura, nem nada (…) e durante uma discussão Luiz Carlos, Jessé e Erinaldo acabaram desferindo várias facadas na vítima”.

Jessé e Erinaldo seguraram o homem e Luiz teria sido o autor das facadas. Félix diz ainda que após o crime, Luiz Carlos se mudou e colocou o imóvel a venda pelo valor de R$ 90 mil.

Os outros dois envolvidos no crime fugiram. Jessé e Erinaldo foram presos nessa quarta-feira (3) em casas diferentes na Pista da Raquete e Carlos foi detido na rua Curaçao, no bairro Nova Cidade. Ele já respondia por outro homicídio.

Na delegacia, Matos afirmou que se descontrolou e alegou que só construiu o muro para evitar o acesso de usuários de drogas ao local. O trio vai responder por homicídio tentado e deve ser encaminhado ao presídio ainda hoje.

Projeto 'ruim prá cachorro' vira Lei no Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.