Compartilhe este texto

Grupo especializado em roubo de carros e arrastões é preso em saída de festa em Manaus

Por Portal Do Holanda

07/01/2019 11h20 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM  - Sete pessoas foram presas nesse domingo (6), durante uma mega operação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) na capital. Entre eles estão cinco membros de uma organização criminosa especializada em roubos de carros e arrastões, além de um foragido do sistema prisional.

De acordo como delegado Cícero Túlio, no último dia 1º de janeiro, Bruno de Souza Lima, 18, Leonardo Santos Cavalcante 18, Matheus Martins Raimundo, 20, Moisés Silva de Lima, 38, e Nathanael da Silva Ferreira, 19, roubaram um carro modelo HB20 preto de placa PHL 5006, no bairro Flores, na Zona Centro-Sul.

Na madrugada desse domingo,  o veículo foi visto parado no estacionamento de uma casa de shows no bairro Dom Pedro, na Zona Oeste. Uma denúncia anônima forneceu a localização a polícia, e informou que o carro estava em posse de cinco indivíduos.

Policiais civis montaram campana no local e conseguiram prender o grupo que estava usando o veículo para fazer arrastões pela cidade. Com os suspeitos foram apreendidos um simulacro, uma faca, munições calibre 380, celulares roubados, algemas e uma máscara usada para evitar que eles fossem reconhecidos.

O grupo foi preso e encaminhado a sede da Dervf. Eles vão responder por associação criminosa, receptação qualificada e pelo porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Segundo Cícero, a organização era articulada. Sob a liderança de Moisés que era quem fornecia as armas  para a execução dos roubos, cada veículo levado era usado pelos demais em arrastões.

Durante a ação, também foi preso outro suspeito de roubo a carros, identificado como Luis Felipe de Matos da Silva, 23. No momento da abordagem ele estava circulando no bairro da Glória com um Voyage roubado no mutirão.

Osmary Moreira dos Santos, 47, um detento condenado a 12 anos de prisão por estupro e atentado violento ao pudor, também foi recapturado e devolvido ao sistema prisional. O homem estava foragido desde 2016 e havia recebido alguns itens do roubo executado por Luis Felipe.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, presos, roubo de carro, Policial

+ Policial