Compartilhe este texto

Manauara conta como se salvou de naufrágio no Pará em relato triste: “Já estava no último suspiro”

Por Portal Do Holanda

25/08/2017 13h44 — em
Amazonas



Manaus/AM - O manauara Diego dos Santos Leitão, 20, foi um dos sobreviventes do naufrágio no barco “Comandante Ribeiro”, no Pará, na última terça-feira (22).

Em conversa com o Portal do Holanda, Diego - que participa da Federação de Judô do Amazonas - contou como foi aquela noite de terror e como conseguiu se salvar.

Segundo Diego, ele está morando em Santarém há pouco mais de um mês e estava trabalhando na embarcação há 9 dias. “Foi o trabalho que apareceu e eu não recusei. Hoje tô aqui na cidade, tô me recuperando, tendo acompanhamento psicológico e tudo mais”, disse.

“Eu trabalhava no barco, eu era da parte do bar e quando aconteceu foi tudo muito rápido. Eu tava entrando no camarote, por minha sorte eu consegui sair a tempo senão teria ficado preso”, diz ele, que ainda conseguiu guardar um documento no bolso.

O jovem conta que depois disso a água já estava levando tudo para baixo e as pessoas ficaram em desespero. Diego conta ainda que segurou no short de alguém e quando já estava no “último suspiro” chegou a superfície.

A tragédia deixou 23 mortos e dois ainda estão desaparecidos.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: manauara, naufrágio, sobrevivente, Amazonas

+ Amazonas