Compartilhe este texto

Mulher mais idosa do mundo morre aos 117 anos

Por Portal Do Holanda

16/04/2017 6h46 — em
Mundo


Foto: Reprodução

A italiana Emma Morano, considerada a mulher mais velha do mundo, morreu neste sábado (15), aos 117 anos de idade, na cidade de Verbania. Segundo a revista Isto É, Emma nasceu ema 29 de novembro de 1899, em Civisco e ganhou esse título  em 12 de maio de 2016, depois da morte de Susannah Mushatt Jones.

Conhecida por preservar o celibato e manter sua independência até os 115 anos, Morano era extremamente vaidosa e apesar de já se expressar com dificuldade, fazia questão de estar sempre com arrumada e com os cabelos impecáveis, principalmente quando recebia jornalistas em sua casa.

Cuidada por uma enfermeira particular e por familiares, Emma se casou apenas uma vez, em 1938, mas se separou pouco tempo depois da morte do filho dela, um bebê de meses, por ser constantemente agredida pelo companheiro. Desde então ficou sozinha e permaneceu assim a vida toda.

Em sua trajetória, ela acompanhou a passagem de 11 papas, três reis da Inglaterra e 12 presidentes da República. Com sua morte, que herda seu título agora é jamaicana, Violet Brown, nascida em 10 de março de 1900.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: mais velha, morre, mulher, Mundo

+ Mundo