Amazonense comemora vitória sobre ex-UFC

Por Portal do Holanda

22/02/2016 15h26 — em Amazonas

Um passo gigantesco na carreira. É assim que o amazonense Rafael Dias, 21, classifica sua vitória sobre o paraense Iliarde Santos, 35, na edição 21 do Mr.Cage Championship, realizado no dia 13 de fevereiro, em Manaus. O atleta de Manaus era apontado como “azarão” diante do ex-UFC, mas não deu bola para a fama do adversário e venceu a peleja por decisão unânime dos juízes.

“Treinei muito para lutar com o Iliarde e, apesar de ele não aceitar o resultado, o público todo viu que eu venci esse combate. Significa muito para a minha carreira vencer um atleta experiente e com passagem pelo UFC”, comentou o  lutador.

Após a conquista histórica sobre Iliarde no Mr. Cage, Rafael alcançou o quinto triunfo consecutivo em eventos profissionais de MMA. O manauara do peso mosca (até 57 kg) agora tem um cartel com 12 vitórias e três derrotas.

De olho numa articulação internacional para futuramente assinar contrato com  o UFC, o lutador planeja fazer um intercâmbio nos Estados Unidos no mês de abril.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas