400 lixeiras viciadas são desativadas em Manaus

Por Portal do Holanda

29/03/2016 9h52 — em Manaus

Manaus/AM - 400 lixeiras viciadas já foram desarticuladas esse ano. No entanto, em 40% dos casos em que as áreas são limpas, existe uma grande possibilidade de acumular lixo novamente, a estimativa é da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

A retirada de um ponto de lixo envolve o trabalho de, ao menos, quatro equipes diferentes: garis da limpeza, equipes de conscientização, jardinagem e núcleo de fabricação de placas e lixeiras comunitárias. Este ano, além da eliminação dos pontos de acúmulo de lixo, já foram alcançadas mais de 5,9 mil pessoas com o trabalho de sensibilização.

Em 2015, um total de 2.227 lixeiras viciadas foram retiradas, contabilizando mais de 115 mil pessoas orientadas e sensibilizadas. 

Becos

 Segundo levantamento da Semulsp, há aproximadamente 1,2 mil becos espalhados pela cidade e, muitas saídas de becos apresentam pontos de lixeiras viciadas. Na última semana, a Semulsp retirou lixeiras viciadas em locais como Santo Agostinho, São Raimundo e Vila da Prata, todos na zona Oeste.

 Desde segunda-feira, 28, mais de 30 agentes de sensibilização se dividem entre Beco Hortêncio, localizado na rua Comendador Clementino (Centro, Zona Sul); rua Raquel de Souza; Rua Valter Batista e Beco Raquel, com ações de orientação aos moradores sobre como devem dispor corretamente os resíduos de domicílio.

 

 

 

 

 

 

 

 


+ Manaus