Com denúncia de preços abusivos, 342 frascos de álcool irregular são apreendidos no Amazonas

Por Portal do Holanda

20/03/2020 17h03 — em Policial

Divulgação Polícia Civil

Ao longo da manhã desta sexta-feira (20), a equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga, sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e da delegada Mary Anne Trovão, titular da unidade policial, aprendeu cerca de 342 frascos de álcool liquido e em gel, em cinco estabelecimentos comerciais do município. Com rotulagem irregular, os produtos estavam sendo comercializados com valores abusivos, chegando a ser vendidos por até R$ 50 a unidade.

Conforme a delegada Mary Anne Trovão, a ação teve o apoio de servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A equipe da DIP realizou os procedimentos de inspeção em mercados de Tabatinga, após receber denúncias anônimas, informando sobre os produtos que estavam sendo vendidos com valores abusivos, em plena pandemia do coronavírus.

“Durante as averiguações, encontramos as mercadorias sendo comercializadas com sobrepreços e com rotulagem irregular, sem informações de data de validade e da procedência. Além do mais, nós contatamos que os produtos eram contrabandeados e oriundos de países fronteiriços com o Estado. Diante disso, nós decidimos recolher todos os fracos de álcool liquido e em gel que apresentavam irregularidades”, explicou a titular da DIP.

Segundo a delegada, os proprietários dos estabelecimentos foram conduzidos à delegacia para serem ouvidos. Pelo fato do crime ser configurado como contrabando e descaminho, o material apreendido será encaminhado para a Polícia Federal (PF), que passará a investigar a ocorrência.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial