Siga o Portal do Holanda

Número de presos subiu para 8

'Mano Xu' é preso durante operação policial no Amazonas

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Subiu para 8, o número de presos em uma operação desencadeada pela Segurança Pública do Amazonas no município de Lábrea. Seis foram presos e cinco menores apreendidos, suspeitos de integrar uma organização criminosa que comanda o tráfico de drogas no município e que planejou atentados contra órgãos públicos na cidade, na semana passada.

Há poucas horas, os policiais prenderam Mizael de Souza Paulino, 18, vulgo “Mano Xu”. Com a detenção dele, continuam foragidos Leandro Marques, “Fei” e “Duca”. Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva e temporária. Um membro da organização criminosa foi a óbito após confronto com os policiais. 

Entre os crimes do grupo estão os responsáveis por ataques a patrimônios públicos, como incêndio de carros da saúde, além de autores de homicídio e tráfico de drogas.

Operação integrada - A operação envolveu o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) da Polícia Civil, policiais do Comando de Operações Especiais (COE), Força Tática, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Batalhão Ambiental, além dos servidores da Delegacia de Lábrea. 

"Nós desencadeamos a Operação e cumprimos mandados. Cinco adolescentes foram conduzidos à Delegacia porque eram alvos de prisão temporária e vamos pedir a busca e apreensão deles. Essas pessoas serão indiciadas por organização criminosa, dano qualificado a bens públicos, incêndio majorado e corrupção de menores por utilizarem menores para produção dos crimes", disse o delegado Juan Valério.
 

Acabou a chantagem com Manaus. Intervenção nas empresas de ônibus era necessária

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.