Compartilhe este texto

TJAM retoma julgamento de acusados de atentar contra a vida de Mauro Campbell

Por Portal Do Holanda

25/06/2016 6h25 — em
Amazonas



Manaus - O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) retoma, na manhã deste sábado, o julgamento de quatro réus arrolados em um processo sobre tentativa de homicídio contra o atual ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Marques Campbell. O processo remonta a 2006 quando Campbell ocupava o cargo de procurador de Justiça do Estado..

Os acusados no processo são: o ex-procurador de Justiça Vicente Cruz, suposto mandante; Osvaldo Silva Bentes, articulador; Jane da Silva Santos, o “Caneco”; Lenilson Braga da Silveira, o “Carioca”, matador; Maria José Dantas da Silva e Elson dos Santos Morais.

Cruz chegou a ter o processo desmembrado para a esfera do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas perdeu o foro privilegiado, ficando sob o julgamento da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Cruz foi denunciado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) por ter contratado quatro elementos para assassinar Campbell.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: julgamento, Manaus, Mauro Campbell, Amazonas

+ Amazonas