Tatuagem ajudou a identificar João Branco na fronteira

Por Portal do Holanda

25/02/2016 17h55 — em Policial

Manaus/AM - Ao ser preso na manhã desta quinta-feira (25), o traficante João Branco foi reconhecido por policiais federais devido uma tatuagem no braço direito. O traficante foi detido quando tentava ultrapassar a fronteira entre Basil e Venezuela  pelo município de Paracaima (RR). Ele portava uma carteira de identidade falsa com o nome de Jonatas Peres Soares.



Os policiais federais desconfiaram da autenticidade do documento de identidade apresentado pelo traficante e acionaram a Regional da PF no Amazonas, onde foi constatado a falsidade dos documentos. O destino de João Branco ainda é incerto. Porém sabe-se que ele irá para um presídio federal, provavelmente em Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte ou Paraná.

João Branco é considerado um dos principais líderes da facção criminosa "Família do Norte”, estava foragido da Polícia Federal desde 2015 quando foi deflagrada a Operação La Muralla e também é apontado como mandante do assassinato do delegado Oscar Cardoso, morto com 20 tiros.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial