PF revela detalhes sobre a prisão do narcotraficante João Branco

Por Portal do Holanda

26/02/2016 10h46 — em Policial



Manaus/AM - Na tarde da última quinta-feira (25) a Polícia Federal do Amazonas emitiu uma nota sobre a prisão do narcotraficante João Pinto Carioca, o "João Branco”, um dos líderes da facção criminosa “Família do Norte”. Confira na íntegra: Nota PF

Conforme informações repassadas pela Superintendência Regional da Polícia Federal em Roraima, João Pinto Carioca, vulgo: João Branco, e outras três pessoas foram abordadas em ação de rotina de policiais da Delegacia de Polícia Federal de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela. Ao verificarem os documentos de identidade dos abordados, emitidos pelo Amazonas, suspeitaram da autenticidade destes e solicitaram informações da Polícia Federal no Amazonas, que prontamente confirmou a falsidade de um dos documentos, dando ensejo a identificação de João Pinto Carioca, uma das principais lideranças de uma facção criminosa atuante no Amazonas, foragido da Polícia Federal do Amazonas na operação La Muralla, deflagrada em novembro de 2015, e apontado como mandante do assassinato do Delegado de Polícia Civil do Amazonas, Oscar Cardoso, com 20 tiros, nesta capital.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial