Compartilhe este texto

Blitz de combate à poluição sonora dá multa a casas noturnas

Por Portal Do Holanda

12/08/2014 13h02 — em
Policial



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizou, na madrugada de domingo, 10, blitz de combate à poluição sonora e à venda ambulante nas zonas Sul e Norte da cidade. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) e da Polícia Militar.

A ação teve como alvo as irregularidades praticadas nas casas noturnas e entorno. Um dos locais visitados foi a casa Forró dos Três, antigo Pagode do Tatau, na avenida Tefé, bairro Japiim. O estabelecimento foi autuado em 251 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a aproximadamente R$ 19,5 mil, por poluição sonora, com interdição para uso de som.

Os fiscais realizaram também abordagens a diversos veículos, mas apenas um (Montana vermelho) foi autuado, também em 251 UFMs, por ter sido flagrado com o som ligado em volume excessivo. A ação contou com o apoio do Conselho Tutelar da Zona Sul.

Outro estabelecimento abordado foi a Casa de Festas Garden, antiga Casa Blanca, situada na rua Marquês de Vila Real, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. Apesar de o espaço já estar interditado, houve flagra de poluição sonora. No local, os fiscais efetuaram a apreensão de uma mesa de som de 16 canais, em virtude da desobediência à ordem de interdição e notificaram o responsável pelo evento que estava sendo realizado a comparecer a prefeitura. De acordo com o gerente de fiscalização da Semmas, Murilo Cirino, as operações noturnas ocorrem sempre aos finais de semana, com o apoio da Polícia Militar.

Na mesma operação, na avenida Tefé, a Sempab apreendeu um grande carregamento de bebidas alcoólicas (uísque e vodka). As bebidas estavam sendo comercializadas em um veículo estacionado na calçada nas proximidades do Forró dos Três. Segundo o major Márcio Lima, comandante da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as operações conjuntas surtem efeito positivo porque conseguem desarticular de uma só vez os grupos responsáveis pela venda ilegal de bebidas e os causadores de perturbação do sossego público. A operação contou com o apoio da 3ª e da 12ª Cicom.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Japiim, multa, poluiçao, sonora, Policial

+ Policial