Compartilhe este texto

Após novas mortes detentos são transferidos para presídio superlotado em Itacoatiara

Por Portal Do Holanda

09/01/2017 12h40 — em
Policial


Foto: Reprodução

Após a rebelião que resultou na morte de quatro detentos na madrugada deste domingo (8), na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade, 20 detentos foram transferidos de Manaus para Itacoatiara. Os presos chegaram a unidade prisional do município por volta das 10h da manhã desta segunda-feira (9).

Leia também: Manaus, uma cidade refém do medo

O presídio que tem capacidade para 136 detentos, abriga hoje 176. Com a chegada dos 20 transferidos o número sobe para 196 presos alocados na unidade, o que é considerado uma superlotação levando em conta a estrutura e o número de funcionários do lugar.

Segundo Orlando Amaral, titular da Secretaria Adjunta de Operações (Seaop), a medida foi tomada para desafogar o sistema prisional de Manaus e evitar novos conflitos dentro da cadeia.  Ele informou que todos os presos transferidos estavam recebendo ameaças de morte.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: itacoatiara, rebeliao, transferência, Policial

+ Policial