Compartilhe este texto

Turista de Uganda morre afogado no Rio Negro

Por Portal Do Holanda

16/07/2016 6h32 — em
Amazonas



Manaus - O turista ugandês Brayans Mukasa, de 28 anos, morreu afogado na tarde de quinta-feira (14) na comunidade Tumbira, zona rural de Iranduba, enquanto tomava banho no rio Negro. O local onde ocorreu o afogamento é a base operacional do núcleo da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro, formada por 19 comunidades dos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão.

Brayans Mukasa fazia parte de um grupo de profissionais de 13 países, incluindo o Brasil, que chegou ao Tumbira na última quarta-feira para passar 23 dias, participando da segunda etapa do projeto Amazon Summer School, que conta com o apoio da FAS – Fundação Amazonas Sustentável. Segundo fontes da comunidade, o ugandês não sabia nadar. Logo que foi retirado das águas, colegas do grupo e moradores da localidade tentaram reanimá-lo, mas não obtiveram êxito.

O corpo do turista estrangeiro foi trazido para o Hospital Hilda Freire, aqui em Iranduba, e foi conduzido em seguida para o Instituto Médico Legal juntamente com o de Israel Gama, de 20 anos de idade, assassinado a tiros na noite de ontem no bairro Graça Lopes.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: iranduba, Manaus, morte, rio negro, Uganda, Amazonas

+ Amazonas