Compartilhe este texto

Ministério da Saúde inclui ioga, shantala, meditação e biodança no SUS

Por Portal Do Holanda

28/03/2017 9h10 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde, por meio de uma portaria publicada hoje no Diário Oficial, incluiu quatorze terapias alternativas no SUS.

São elas: arteterapia, ayurveda, biodança, dança circular, meditação, musicoterapia, naturopatia, osteopatia, quiropraxia, reflexoterapia, reiki, shantala, terapia comunitária integrativa e ioga.

De acordo com o jornalista do O Globo, Lauro Jardim, um dos objetivos da portaria é “valorizar os saberes populares e tradicionais”.

Essas terapias passam a fazer parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, que era, até agora, integrada pela homeopatia, medicina tradicional chinesa, medicina antroposófica, plantas medicinais e fitoterapia e termalismo social/crenoterapia.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ioga, sus, terapias alternativas, Brasil

+ Brasil