Siga o Portal do Holanda

Mundo

Trump anuncia saída de fiel porta-voz da Casa Branca

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (13) que a fiel porta-voz do governo, Sarah Sanders, deixará o cargo na Casa Branca.

"Após 3 anos e meio, nossa maravilhosa Sarah Huckabee Sanders deixará a Casa Branca ao fim do mês para voltar ao seu grande Arkansas", publicou o presidente americano em uma rede social.

Em outra mensagem, Trump afirmou esperar que Sanders, a quem se referiu como uma "pessoa especial com talentos extraordinários", concorra ao governo de seu estado. "Ela seria fantástica. Obrigado pelo trabalho bem feito!"

Caso a republicana decida seguir o conselho de Trump, ela trilharia o caminho do pai, Mike Huckabee, que ocupou o cargo no Arkansas. 

Antes de assumir o cargo de porta-voz, Sanders trabalhou como assessora da campanha do republicano à Presidência. Após a vitória contra a democrata Hillary Clinton, em 2016, tornou-se vice-porta-voz.

Em junho de 2017, em meio a escândalos envolvendo assessores de Trump e a Rússia, ela assumiu o cargo que deixa agora com a renúncia do então diretor de comunicação, Mike Dubke.

O movimento foi a primeira de uma série de mudanças na equipe mais próxima ao presidente, o que levou à saída de Sean Spicer, predecessor de Sanders como porta-voz.

Palanque eleitoral contaminado por tentativa de manipular órgãos de controle

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.