Siga o Portal do Holanda

Mundo

Suspeito de massacre na Nova Zelândia é identificado e levado a tribunal

Publicado

em

Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O principal suspeito do massacre em Christchurch, na Nova Zelândia, foi apresentado a um tribunal em Wellington, capital do país, na manhã deste sábado no horário local.

O australiano Brenton Harrison Tarrant, 28, teve sua identidade confirmada pela Justiça neozelandesa, que determinou sua prisão sem possibilidade de fiança ao menos até a próxima audiência, agendada para 5 de abril.

Levado à presença de um juiz, Tarrant, que estava algemado e vestia um uniforme prisional branco, foi formalmente acusado de homicídio.

Segundo a AFP, o militante de extrema direita ouviu impassível as acusações.

Tarrant é suspeito de ter matado 49 pessoas em ataques a duas mesquitas na cidade de Christchurch que deixaram ao menos 42 feridos, inclusive crianças.

O massacre foi transmitido ao vivo durante 17 minutos na internet pelo atirador, que publicou um manifesto no qual chamou imigrantes de "invasores".

A prisão da Digital Influencer e o 'julgamento' do delegado

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: VINGADORES:Ultimato

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.